My name: A. Paula Nogueira

My name: A. Paula Nogueira

por Deleted user -
Number of replies: 4

Boa tarde a todos,

O meu nome é Adelina Paula Nogueira (prefiro que me tratem por Paula), tenho 48 anos e sou licenciada em Línguas e Secretariado - Ramo Tradução Especializada Inglês e Alemão, pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP).

Frequentei o Mestrado em Tradução e Interpretação no ISCAP, tendo interrompido na fase do desenvolvimento da tese (quase concluída), uma vez que tive de frequentar a Profissionalização em Serviço, pela Universidade Aberta, concluindo-a com sucesso.

Iniciei a minha carreira profissional como escriturária, passando por secretária, secretária comercial e secretária de direção. Infelizmente tive de deixar de exercer, por motivos de doença profissional que me impede de estar 8 horas/dia ao computador. Toda essa experiência anterior é uma mais-valia para a formação que leciono. Fui professora contratada do Grupo 29 (secretariado) até ao momento que todos esses grupos foram incluídos num só grupo, o 530 - Educação Tecnológica. A inclusão nesse grupo fez com que desse aulas não só da minha área, mas de outras áreas, tais como eletricidade e madeiras. Como imaginam, foi um desafio enorme, o qual tive a felicidade de o ultrapassar com sucesso. Para além de aulas de Educação Tecnológica, lecionei cursos profissionais e CEF, o que adorei. Já não me encontro no Ensino, devido ao facto da disciplina de Educação Tecnológica ter passado a oferta de escola, só permitida em escolas com professores efetivos. Ainda dei formação em escolas como Técnica Especializada em cursos CEF. Atualmente sou formadora externa na área de línguas, secretariado, administração e comercial em diferentes entidades. Por algumas das escolas onde lecionei, fui coordenadora do Eco-Escolas, projeto pelo qual tenho muito carinho.

Para além do que faço que adoro e onde despendo muito do meu tempo, sou casada e mãe de um menino de 12 anos, lindo (sim, sou uma mamã babada). Adoro estar com a minha família, ler, aprender, estar com os meus amigos.

Vivo em Vila Nova de Gaia.

Confesso que estou com alguma expectativa quanto a esta formação que de certeza vai ser mais um desafio para mim.

Desejo bom trabalho e sucesso a todos nós

Estou bastante curiosa com esta formação que hoje iniciamos

In reply to Deleted user

Re: My name: A. Paula Nogueira

por Deleted user -

Olá Paula! 

Assim como você, estou curiosa com esta formação e trago comigo muitas expectativas. :)

Quiçá tenhamos êxito! 

@braços.

In reply to Deleted user

Re: My name: A. Paula Nogueira

por Deleted user -

Olá, Adelina :)!

Também estou curiosa e cheia de vontade de aprender sobre StoryTelling no/em contexto de formação! Mas, com todos e entre todos, tenho a certeza que vai ser mais uma bela aventura de aprendizagem! E, Adelina, só por si, vale o desafio, não é?

Um abraço/beijinho