Finalmente...uma Imagem!

Finalmente...uma Imagem!

por Deleted user -
Number of replies: 2

Olá a Todos :-)!

Ouf! Com sensação de ter demorado mais do que devia, aqui apresento uma imagem.

Após pesquisa em CC Search, com uma ideia bem definida (quiçá demasiado !?! Talvez mereça alguma reflexão...) sobre o que queria e  com aventuras no Google Images (do género: colocar “narrativa digital” e aparecerem-me imagens da Tour Eiffel e de Paris)…encontrei finalmente uma imagem, próxima daquela que tinha imaginado, em Pixabay.

Está sob a licença CC0 Domínio Público, ou seja: Free for commercial useNo attribution required.

Ideias abertas a discussão/conversa:

• É uma imagem que gira à volta do tema cinema. É um pouco assim que "vejo" um Digital Storyteller...alguém que reúne várias das facetas/técnicas que se associam  a esta  7ª arte....;
  • Não é a minha licença favorita. Prefiro a de Uso Não Comercial  Mesmos Termos ou a de Uso Não Comercial Não Derivados. E vocês?

Desejos de Excelente Semana a Todos(as) :)!

Um beijinho/Abraço 

In reply to Deleted user

Re: Finalmente...uma Imagem!

por Deleted user -

Olá Nathalie,

Acho que a imagem que escolheste reflete um pouco o que é o Digital Storytelling.

A escolha da licença depende do tipo de trabalho que pretendo partilhar e com que objetivos é que estou a partilhar.

Beijinho

Paula Nogueira

In reply to Deleted user

Re: Finalmente...uma Imagem!

por Deleted user -

Olá Paula :)

Quando diz(es) "reflete um pouco o que é o Digital Storytelling" ...não resisto perguntar: em que aspecto(s) ou sentido(s)?

Nos "entretantos" (=resposta ou não, assincronia,...) eis como posso explicar melhor esta escolha de imagem...

Visualizo um digital storyteller ou narrador digital como tendo competências (para além de escritor :)) muito similares às do mundo cinematográfico:

• de argumentista;
    • realizador;
    • técnico de som, de imagem...
    • ...

Para além desta imagem...partilho uma descoberta :)! No meio das minhas pesquisas deparei-me com a utilização de um termo (que desconhecia) de "storyboarder" enquanto, também, profissão cinematográfica. Será este apropriado num/ao contexto de Digital SpF? Suponho que já o conheciam mas...bom... o que vos parece?

Bjinho

Nathalie