Bom dia,
para esta parte da actividade resolvi pegar no mesmo exemplo do Fernado, o exemplo 7 e alterá-lo.
Antes de apresentar a minha nova versão e explicá-la, eis o que eu não gosto no exemplo:
1) Visualmente, o fundo é desagradável. Se seguirmos o conselho de Nancy Duarte (Duarte, N. (2008). Slide:ology The art and science of creating great presentations. Sebastopol (CA): O'Reilly) quando ela diz que devemos escolher as cores que atraem a audiência (p. 126), pessoalmente não parece que este fundo sirva esta função. Por outro lado, os fundos escuros são mais formais do que os fundos claros e considerei que este assunto, apesar de importante, devia ter um aspecto mais leve.
2) A imagem do pai e do filho estão virados para fora quando deviam estar a olhar para o conteúdo.
3) Os dois primeiros tópicos podem ser integrados num único.
4) O slide parece demasiado "cheio" e com falta de espaço para "respirar" apesar de haver bastante espaço no fundo.
Com base nesta análise reestruturei o slide e o texto dos pontos foram resumidos: por exemplo, em vez de "Involve the child in choosing a book" coloquei "Involve the child" uma vez que "choosing a book" está implícito no título do slide. A primeira e a terceira imagens foram rodadas na horizontal de forma a que as pessoas estejam a olhar para dentro do slide.
Não sei quais são os direitos das imagens mas como isto é uma maquete isso não é significativo.
JL