Boa tarde a todos,
Ao analisar os exemplos de “mau” design optei pelo exemplo 6, dado que infelizmente é um exemplo com o qual me cruzo muitas vezes em apresentações feitas em formação, colóquios, congressos.
Muitos continuam a utilizar o PowerPoint como Word. É um tal despejar de letras coladas, de palavras seguidas, de frases atrás de frases. E de todas as vezes a reação do público é a mesma: sono, muito sono e desligar dos sons emitidos (palavras, frases) pel@ orador@. Se @ orador@ pudessem ver o seu público com atenção, iam verificar que muitos deles escorregavam nas cadeiras até uma posição confortável em que dormem ou pensam nos seus projetos, mas pouco retêm do que ouvem. Sim, porque verem, só vêm palavras.
Fiz uma pequena tentativa para criar um melhor design. Esta imagem seria acompanhada pelo orador com os dados de crescimento, que constam no original, de uma forma verbal oral.
Deveria ter usado uma imagem com licença Creative Commons, mas é tive o cuidado de procurar uma imagem com autorização de reutilização e, como disse é apenas uma tentativa.
Abraços
Paula Nogueira