exemplo 8 _ terá melhorado?!

exemplo 8 _ terá melhorado?!

por Deleted user -
Number of replies: 7

Olá a tod@s

Escolhi o slide 8.

É claramente um slide mal concebido por vários aspetos que, inclusive se aplicavam aos antigos acetados escritos à mão! A ver:

• fundo muito sombrio e com divisórias
  • texto todo centrado e não alinhado à esquerda
  • texto demasiado junto, sem espaços quer entre parágrafos quer entre linhas
  • demasiada informação em cada parágrafo
  • nenhum elemento central
  • nenhuma imagem/esquema

Assim, e assumindo que todo o ppt traz consigo ou um orador que o explica, ou notas explicativas, o título e a imagem devem ser suficientes para transmitir a mensagem.

Foi o que procurei fazer no slide "good design"!

Aguardo os vossos comentários. 

Ana Afonso

tarefa 3 

In reply to Deleted user

Re: exemplo 8 _ terá melhorado?!

por Deleted user -

Olá Ana Paula,

No meu entendimento ficou mais visual!!! Uma apresentação mais limpa com imagens que dão seu recado!! Aquela montanha não tinha nada com o contexto!!  Você acha se substituir duas figuras por fotografias ficaria ruim? 

Abraço Welinton

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá :)

Obrigada pelo feedback!

Não acho que ficaria mal ou pior, o problema foi encontrá-las!!! Essa era a ideia inicial...usar fotografias de aulas!

Mas apelativas, no contexto e com CC estava dificil! 

Ana 

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá Ana Paula, 

Acredito que em um futuro próximo também teremos que desenvolver competências para criação de imagens (design gráfico) :) :) :), nem sempre é fácil encontrar a imagem representativa ao que estamos pensando/procurando.

Abs

Rosana

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá Rosana,

Umas "luzes" de um editor de imagens vetoriais, como é o caso dos icons, permite criar muito material que por vezes temos dificuldade em encontrar. Falo por experiência própria, onde investi muitas horas em tutoriais do Adobe Illustrator e que em muito me tem facilitado o trabalho na atualidade.

Continuação de bom trabalho,

José Carlos Figueiredo & Lina Morgado

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Boa Ana Paula! ;-) 

Apenas uma senão - o sombreado ao redor das gravuras, pode gerar pontos nebulosos e subsequentemente, confusão visual, como no caso de pessoas na plateia, com problemas de subvisão. Comprometendo assim, o resultado final. 

Poderia até usá-lo, contudo, a opção seria aplicar uma cor em contraste com o fundo. Assim, amenizaria, tal condição.

Abraços, 

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá Ana,

eu acho que, quando utilizamos imagens vectoriais, devemos ter em atenção o seu estilo e escolher imagens que tenham o mesmo estilo de forma a manter o que se poderia chamar "consistência visual interna", o que nem sempre é fácil e é por isso que evito este tipo de imagens.

JL