Uma linha do tempo «sem tempo»

Uma linha do tempo «sem tempo»

por Deleted user -
Number of replies: 4

Olá a todos :)

Isto de fazer cursos «giros» no meio de uma «trabalheira» não é fácil nem «barato» em termos de tempo...

Depois de uma semana de ausência, ando a ver se consigo recuperar «o tempo», mas começo a ler ou a experimentar isto e aquilo, porque estas coisas são tão interessantes e dão tanto prazer, que lá se vai «o tempo». Enfim, e como sou muito volúvel, quando os desafios me piscam o olho, lá vou eu...

Depois de experimentar uma série de software para elaborar timelines, bem interessantes e intuitivos, descobri que o Excel permite realizá-los. Ora como eu antipatizo como tudo com o Excel, pois decidi fazer a minha timeline exatamente com esta ferramenta. Olhem que me surpreendeu. O produto que aqui deixo demorou nem meia hora, está ainda muito pouco explorado, mas tem potencialidades. Decidi, também, debruçar-me sobre a minha participação nesta ação de formação, em vez da proposta feita pelos formadores.

Ainda, aqui vos deixo também uma foto minha (que por acaso está um pouco «rafeira») sobre uma das timelines da minha vida, que ocupa uma imensa parede da Tate Modern em Londres. Se tiverem curiosidade, vejam-na completa neste link https://vimeo.com/67015825

Também no Scoopit! vale a pena explorar http://www.scoop.it/t/timelines-for-art

Abraços para todos e vou continuar a lutar com aquele slide repleto de texto para o conseguir «melhorar» :))))) (como se isso fosse possível)

Attachment Tate Modern.jpg
Attachment TimeLine Excel.jpg
In reply to Deleted user

Re: Uma linha do tempo «sem tempo»

por Deleted user -

Olá Angelina,

é uma boa ideia propor uma timeline sobre as atividades do curso, de certa forma representa "um momento da sua vida".

Também gostei da Timeline para as artes do Tate.

Cumprimentos, Fernando Bacelar

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Esta linha do tempo sem tempo é uma linha do tempo de facto. Contém, em si momentos formados e informados. 

Quanto ao excell, só de pensar em trabalhar com essa ferramenta fico...sem tempo!

Mas vou tentar, pois se permite apresentar soluções simples e diretas...

Obrigada pela partilha.

Abraço

MLM

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá Angelina,

Obrigado pela partilha. Apesar de existirem alguns aplicativos vocacionados para produzir Timelines, não temos que nos cingir a eles. Aliás, podemos utilizar qualquer ferramenta para os criar., como os aplicativos mais usuais, Word, PowerPoint, Paint, ... basta apenas dar asas à imaginação :)

Continuação de bom trabalho,

José Carlos Figueiredo & Lina Morgado