Olá a todos!
Chamo-me Marina e sou licenciada no Ramo de Formação Educacional em Línguas e Literaturas Modernas variante Estudos Ingleses e Alemães pela Faculdade de Letras - Universidade de Lisboa, sendo esta a minha formação base. Recentemente tirei Mestrado em Pedagogia do ELearning pela UAb e, no último ano, tirei a formação online pelo British Council para lecionar inglês ao 1º Ciclo. Assim sendo, sou professora de Inglês e de Alemão do 3º ciclo e secundário e professora de Inglês do 1º ciclo.
Sou casada e mãe de um menino de sete anos – Dinis – que atualmente se encontra a frequentar o 1º ano. Gosto de passar tempo em família, a brincar ou a jogar como Dinis, a jardinar e a fazer atividades a três. Adoro ler, ir ao cinema, passear, ir à praia enfim…
Este ano encontro-me colocada no 1º ciclo a dar aulas de Inglês ao 3º ano numa escola no Seixal. Estar envolvida em novas aprendizagens e desafios é algo que me fascina e cativa desde sempre e quando tudo se alia à transmissão de conhecimentos e ao ensino parece-me o cenário perfeito.
Inscrevi-me nesta formação porque acredito que tenho em conta os níveis de ensino que leciono adquirir competências na área de “Digital Storytelling” é uma mais-valia. Cada vez mais a emergência das novas tecnologias é uma realidade inquestionável nas nossas escolas e no cenário educativo do nosso país e, enquanto professores e formadores, devemos estar atentos às novidades e ao que de mais recente se faz no sentido de promover uma aprendizagem atual de qualidade com sucesso e o mais motivante e aliciante possível.
Aproveito também para partilhar convosco a alegria que é este inserida neste grupo e, tal como a colega Lauriza diz, desejo a todos "um ótimo percurso, para além de qualquer distânci@!"
Um abraço a todos!!!