Isabel Farinha Ruivo

Isabel Farinha Ruivo

por Deleted user -
Number of replies: 2

Olá a todos.

Chamo-me Isabel e há cerca de trinta anos que vivo e trabalho no distrito de Santarém, concelho da Chamusca.

Fiz a licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Franceses, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa, e tenho sido, desde então, professora do ensino básico e secundário.

A Universidade Aberta tem constituído uma oportunidade única de formação para quem, como eu, vive longe dos grandes centros urbanos; assim, comecei lá atrás, no regime de disciplinas singulares, a procurar desenvolver áreas da minha formação inicial (História do teatro, Literaturas africanas de expressão portuguesa, História da língua,...) - isto no tempo em que estudávamos sozinhos os volumes de capa azul e nos propúnhamos realizar um exame presencial. Depois, também na Universidade Aberta, concluí o mestrado em Supervisão Pedagógica - uma experiência de formação verdadeiramente excelente.

Entretanto, rendida ao e-learning, tenho procurado frequentar formações oferecidas pela Universidade Aberta e também muitos MOOC, via edX, Coursera, FutureLearning, European School Net Academy. Nestas formações, procuro tanto o desenvolvimento profissional como o desenvolvimento pessoal. No domínio pessoal, os interesses vão do jazz ao mandarim, da ética à História; no domínio profissional, interessam-me especialmente a integração pedagógica das TIC e as questões da liderança para a mudança.

Desejo, a todos, uma boa jornada.

Isabel

In reply to Deleted user

Re: Isabel Farinha Ruivo

por Deleted user -

Olá Isabel!! :)

Votos de uma jornada de sucesso e aprendizagens significativas!!

GRANDE @abraço,