[MJoão] Flipped Personal Presentation

[MJoão] Flipped Personal Presentation

por Deleted user -
Number of replies: 20

Boa tarde,

Chegando tarde, mas a boas horas, uma saudação muito calorosa.

A razão de ser do título desta mensagem? Encontro neste curso muita caras conhecidas e que, creio, me conhecem ou reconhecem. Então decidi inverter a minha apresentação. Convido a que me descrevam a quem não me conhece. Deixo umas pistas em forma de collage d' imagens.

Boas descobertas e aprendizagens para nós.

[]s MJoão

Attachment ApresentaçãoMJS.jpg
In reply to Deleted user

Re: [MJoão] Flipped Personal Presentation

por Deleted user -

Olá MJoão!

Uma pessoa surpreendente! Criativa! Formadora e Pesquisadora.

Prazer encontrá-la aqui para que possamos partilhar novas aprendizagens.

Bj 

:) Rosana :) 

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Boa noite, Rosana.

Como vai tudo no Planalto? Espero que bem.

Obrigada pela descrição. E sim, vamos enfrentar mais um dos "desafios desafiadores" colocados pela Prof.ª Lina. Com e entre amigos e parceiros é sempre muito agradável e gratificante.

Abraços deste lado do Atlântico,

MJoão

In reply to Deleted user

por Deleted user -

olá!!!!

Maria João: Gostas de peixe?

é isso?

Isabelle

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá, Isabelle.

Sim, era isso mesmo o pretendido. ;-) Realmente, sempre que me é dado a escolher entre carne ou peixe, creio que tendo para o segundo. 

Ainda estou à procura dos rebuçados com sabor a café. São difíceis de encontrar pelas bandas onde me encontro neste momento. Viciei. ;-) 

Um abraço e bom curso para nós,

MJoão

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Ora bem...vamos lá responder ao desafio!

Adora a praia, ler na praia e (deve) morar perto!

É uma pessoa apaixonada por e- Learning e e-Research!

Domina, conhece já partilhou trabalhos no youtube, flickr, twitter...portanto é só pesquisar!

Trabalha muito com pesquisas, livros, dossiers, portanto, mais uma vez trabalho ao nível da pesquisa, formação, aprendizagens!

O uso do copo com lápis e com o nome denuncia que pode estar ligada a algo relacionado com a escrita...portanto, podemos estar a falar na publicação de algo...artigos! Certo?

E...pela forma como inverteu a apresentação...uma pessoa muito criativa, inovadora!!!

Mas...quanto a mim falta algo aqui...esperava também encontrar um computador...?

Então, o que achas? Estive à altura ou não?!

É tão bom ter-te de volta João! Muitas saudades! ;)

Beijinhos grandes!

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá, Marina.

Cá estamos novamente. Primeiro estranha-se, depois entranha-se, não é? 

Claro que estiveste à altura. Também as minhas pistas (=imagens) eram boas. ;-) Quanto ao computador, estou em pé de guerra e a tentar desligar o dito pelas 22h todos os dias. Ups ... já são 22:30. ;-)

Um grande abraço e é tão bom reencontrar todos e todas. :-) 

MJoão

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá, Maria João

Vamos lá a ver:

Ler, pesquisar, escrever e partilhar, de preferência numa esplanada com vista para o mar?

Que tal? Acertei?

;)

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá, Cristina.

Tudo bem? Sim, esse seria o cenário deal: trabalhar, aprender, e ler a ouvir as ondas do mar. Nem sempre consigo realizar esse sonho. Amanhã começo ...  ;-) 

Boas descobertas e aprendizagens, este grupo promete.

MJoão

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá MJoão :)!

Fantástica e marcante apresentação!!!  Como sempre, a lançar excelentes, bons e divertidos desafios ;)! 

Então vamos lá...vou pegar em duas imagens que penso não terem ainda sido "interpretadas" e que podem acrescentar uma pinceladas no seu "quadro": A da rebentação de ondas e a das redes sociais.

A primeira é, para mim, mais enigmática... mas vamos ver se a conheço um bocadinho :D: "borbulhante" de vida, de ideias,...; uma pessoa que gosta de "empurrar", espicaçar e incentivar as outras para estas avançarem e que lança "rebentos"  e não foge a desafios...

A segunda, associo-o não só ao seu PLE mas também a um interesse particular que tem na compreensão, discussão, aplicação e utilização,..., deste conceito ;)!

Que tal? Se soubesse e tivesse que pintar/desenhar um retrato da MJoão seria, de certeza, bem colorido (com cores bem vivas) :)!

De facto, encontramos aqui "muitas caras conhecidas", não é? Este vai ser um dos meus desafios no curso. Como lidar, tratar e interagir com pessoas que "conheço"/contactei noutros contextos e papéis. Eu que gosto tanto (por motivos certamente culturais...em França é comum) de tratar as pessoas por "tu", estou bem arranjada :)!

Vamos lá então iniciar esta boa viagem de descoberta e aprendizagens!

Beijinhos
Nathalie

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá, Nathalie.

Realmente gostei dessa associação do rebentar das ondas com o borbulhar de ideias. A minha cabeça não me dá descanso e, sobretudo, interesso-me por tudo (e por todos e todas). Realmente sou do tipo do que os alemães descrevem como "fechar os olhos e ir em frente", o que eu, em certos contextos, descreveria como "gostar de sair da zona de conforto". Na verdade, não me considero uma pessoa criativa. Como tal, o que estou a fazer num curso sobre Digital Storytelling? A tentar desenvolver o que não existe. Como na aprendizagem de um idioma novo: quando nada se sabe, saber os dias da semana e os meses, já é um passo gigante. ;-)

Estou faladora. As minhas desculpas.

Boas descobertas, boas partilhas, grandes aprendizagens para todos nós.

Um grande abraço,

MJoão

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Maria João,

só tu para te lembrares de uma "Flipped Personal Presentation" (mas gosto da ideia).

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá, Joaquim.

Que bom reencontrar-te por aqui.

Força. Estamos todos esgotados no final do ano lectivo (português), temos o campeonato de futebol europeu e o sul-americano a decorrer, temos um tempo de verão a convidar a ir para a praia ... Creio que somos a definição de "amor à camisola" por excelência. ;-)

Um abraço,

MJoão

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá Maria João,

Já a algum tempo não nos vemos, mas mais um desafio enfrentamos... é mesmo amor à camisola (como disseste comentaste com o Joaquim) e também à aprendizagem... temos sempre vontade de aprender mais um pouco, uma característica tua que se reflete na tua Flipped Personal Presentation.

Além disso, acho que és uma pessoa calma que representas com o barco em águas calmas, mas sempre pronto para alguma agitação (sair da zona de conforto) para enfrentar as ondas que surgem neste turbilhão de aprendizagens. A leitura na praia é sempre uma boa forma de te inspirares para novas estratégias e metodologias numa aprendizagem ao longo da vida. Para este processo de ensino-aprendizagem a web 2.0 e a “rede” são o teu mundo de inovação e conhecimento que bem partilhas com quem contactas.

És uma pessoa que muito tem para ensinar e muito já aprendi contigo.

Bem hajas e uma boa caminhada nesta Digital Storytelling

Nuno

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá, Nuno.

Senti-me "transparente". ;-)

Olha o que descobri ainda há dias nos meus ficheiros. Lembras-te da apresentação de Maarten de Latte? Fascinou-me.

sketchnoting eden 2015

Um grande abraço,

MJoão

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Boa tarde a todos :)!

Não há palavras para descrever a Maria João e penso que todos foram contribuindo para a "construção" do perfil da Maria João.

Ao que o Nuno referiu ainda acrescento que relativamente às imagens que dizem respeito ao mar e à praia, vem-me à cabeça aquele ditado "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Afinal a Maria João não baixa os braços face a nenhuma adversidade e mesmo quando as águas estão revoltas faz de tudo para levar o barco a bom porto. A meu ver a sua forma de estar e ser, contagia todos os que directamente ou indirectamente lidam consigo.

Faz com os alunos exactamente o que a água faz com a pedra, vai moldando e polindo as perspectivas de cada um, instigando a procura, a pesquisa, o alargar de horizontes, enfim faz com que a construção do conhecimento seja possível :).

Meus parabéns, tem a minha profunda admiração :)!

A todos uma excelente aprendizagem e uma fantástica interação.

Até já :)!

Diana

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá, Diana.

Pronto, corei. Na verdade, a cada curso tento dar o meu melhor e, confesso aqui entre nós, em segredo, o que recebo em troca supera o dado em muito.

Histórias tenho muitas para contar (os anos nestas andanças da formação profissional já são muitos), mas gosto mais de ouvir (==>refletir ==> aprender). 

Bom curso para nós.

[]s MJoão

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá Mari@!! :) 

Vamos à missão!!

Inclino-me a descrevê-la de modo sintético, tendo em conta a "Maria pela Maria" :) - uma eterna aprendiz!

Neste viés, a tua collage d' imagens brinda-nos com certezas & sutilezas.  ;]

Mari@ é profissional devotada, ser humano de imenso valor, g e n e r o s a...e tem o dom de conduzir as pessoas pelas mãos, por largos passos, intensos gestos & deliciosas risadas.

O mar é uma bela alegoria para traduzi-la :) - bem dito pelo colega Nuno.  Maria enquadra-se perfeitamente entre a calmaria e o turbilhão! :D 

A calmaria remete-nos a profundidade...

O turbilhão à revolução...ao movimento...

Assim, muito a aprender com a Maria!! Sempre!! ;)

E para além das fotografias - és uma amiga querida!

Beijinhos!!

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Oi, Lauriza.

Mas como simples imagens levaram a tantas interpretações. ;-) Interessante, não?

Eu tenho uma relação com cada uma das fotos que fui tirando ao longo de 2014-2015 (não sou fotógrafa como o Nuno, sou mais do tipo de tirar uma foto com o telemóvel/celular :-) ), e fiquei surpresa por terem conseguido criar pontes entre as fotos e a minha pessoa.

Novamente, muito interessante esta experiência. Já adicionei à minha caixinha de quebra-gelos. ;-) 

Um grande beijinho deste lado de cá,

MJoão