Fernando Bacelar: novo design para Slide

Fernando Bacelar: novo design para Slide

por Deleted user -
Number of replies: 8

Olá a todos, fica aqui a minha proposta para melhorar o Design de um slide do tipo "mau exemplo".

Envio a imagem original e a imagem proposta.

Podem reparar que retirei o título que no meu entender estava a mais, substiuíndo-o por texto incluído no slide.

Cumprimentos a todos, Fernando Bacelar

Attachment imagem_original.jpg
Attachment proposta_fj1.001.jpeg
In reply to Deleted user

Re: Fernando Bacelar: novo design para Slide

por Deleted user -

Olá Fernando,

o slide original é mesmo mauzinho. Eu teria feito umas alterações completamente diferente, começando pelo tipo de letra onde teria escolhido uma fonte sans-serifa como Helvetiva, Helvetica Neue, Frutiger Lt Std, Futura, Gill Sans ou Lucida Sans. Mas será que é isto que se pretende para esta actividade? Eu confesso que estou completamente à nora.

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá Joaquim, foi o que percebi para a atividade 1: pegar num mau exemplo e tendo em conta as melhores práticas e conselhos estudados, torná-lo um "bom exemplo".

Realmente, na dúvida, usar uma letra mais simples sem serifa. Neste caso, como o texto não é extenso acho que a letra ficou bem, para fugir às fontes mais usadas.

Cumprimentos, Fernando Bacelar

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá Fernando, 

Não tenho dúvida que a sua intervenção melhorou muito a proposta inicial, a disposição do texto já fez toda a diferença, assim como as cores e tipo de letra suavizaram o visual.

Parabéns!!!

Rosana :) :) :)

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Boa tarde Fernando,

Ficou muito bonito ;)

Passo a vida a dizer aos meus alunos que um bom diapositivo não deverá conter muito texto, mas sim uma boa imagem e uma frase chave ou até pequenas palavras. 

Adorei estes diapositivos: http://www.slideshare.net/themoleskin/visual-and-creative-thinking/19-MYTH_6being_creative_is_a. Bons exemplos para mostrar nas aulas ;)

Mónica Velosa

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá, Fernando.

Na minha opinião, a transformação do diapositivo foi muito bem conseguida. Um dos aspetos mais interessantes foi a eliminação do título inicial, por redundante com aquela primeira "tip"; a apresentação dos conselhos tornou-se mais apelativa e fácil de ler; a posição central da imagem também me parece significativa e pertinente; a mudança de cor também me pareceu uma boa escolha, mais adequada do que a cor fria previamente utilizada.

Saudações cordiais.

Isabel

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá :)!

Fernando, Obrigada!

Primeiro, pelo "pontapé de saída" e depois pela imagem que propõe(s)!

Bem mais apelativa. Mais Clara. 

O tipo de letra poderia ser outro? Talvez... Melhor?...Não sei.

Não há "receitas", pois não? Ou será que há "receitas" em demasia?

Continuando na nossa conversa-aprendizagem...:-)

O que acham, Colegas?

Bjinho/Ab

Nathalie

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá Fernado,

Obrigado pela partilha. Pessoalmente, a alteração que faria à sua proposta, era inserir a imagem como fundo do círculo, para ficar com esse formato. Quanto ao tipo de letra utilizado, apenas vejo que os "n" e os "r", poderiam conduzir a alguma confusão.

Continuação de bom trabalho,

José Carlos Figueiredo & Lina Morgado