Transformar um mau design...

Transformar um mau design...

por Deleted user -
Number of replies: 5

Olá a todos.

Escolhi o mau exemplo que segue porque, imaginando-me na audiência da apresentação, ficaria extremamente irritada pela ilegibilidade e mau uso do diapositivo. Por se tratar exatamente da apresentação de um relatório, a minha opção consistiu em usar o diapositivo para identificar o dito relatório e criar um botão de hiperligação para uma (neste caso fictícia) apresentação de gráficos de resultados - e usei o botão de vídeo porque essa apresentação podia ser dinâmica e não estática. O link para a página de onde copiei a imagem (nenhuma referência à licença CC...) está lá, em tamanho pequenino.

Votos de boa inspiração para todos!

Isabel

tópico 3 a

In reply to Deleted user

Re: Transformar um mau design...

por Deleted user -

Olá Isabel, o diapositivo original é efetivamente impossível de ler, mesmo na tela de ecrã...

Numa apresentação, e para distribuição posterior, esta parce uma boa opção.

Cumprimentos, Fernando Bacelar

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá Isabel,

Parece-me um bom exemplo. Considerado o que foi disponibilizado na apresentação, acho que está com bem referes "ilegível" e também eu ficaria irritada ao lê-lo, e ao se optar por uma apresentação mais dinâmica seria sem dúvida melhor. Visualmente parece-me interessante, leve e bem inspirado! ;)

Obrigada pela partilha!

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá Isabel :)

A isto se chama uma GRANDE transformação :)!

Ouf! Que alívio! Quando vi este exemplo, passei rapidamente ao seguinte de tão assustada que fiquei. Parabéns!

Beijinho

Nathalie

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá Isabel!

Excelente transformação!! ;-) 

Antes tínhamos um texto longo em bloco único, o que não é aconselhável para produzir atenção e adequada velocidade de leitura. Podemos ainda observar o inadequado uso de fonte serifada em pequeno tamanho e o diminuto espaçamento entre as linhas.

Tais pormenores, comprometem as inferências acerca do texto e, por consequência, bem como, a velocidade de leitura e, para além, não atende aos critérios de acessibilidade.

Assim, gera dispersão, pois lê-lo, aquando de uma comunicação, é tarefa hercúlea!! :)

Gostei da transposição operada por você - mostra-se simples, objetiva e atrativa!

Bom domingo!!

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá Isabel,

Obrigado pela partilha. De facto este slide, que mais parece um documento do word, necessitaria de ser subdividido em muitos slides, para conseguir transmitir toda aquela informação. A regra de ouro é "Less is More" :)

Continuação de bom trabalho,

José Carlos Figueiredo & Lina Morgado