Olá :)
Dos "maus" exemplos, aquele que mais me perturbou foi o do slide 11 (
http://3.bp.blogspot.com/-r3Jmflon528/TYDCireq5hI/AAAAAAAAAL8/ysqL09gxk2M/s1600/
BadPresentation.jpg) Ora, pretendia-se que através daquele slide se ficasse a saber o que seria importante / relevante para alcançar o sucesso (nos negócios).
Bom, peguei nessa ideia de alcançar o sucesso e procurei, na minha pesquisa de imagens (já que "dali" nada me pareceu aproveitável...), contrariar principalmente a tendência das setas dos esquemas do "mau" slide que, maioritariamente, estavam direcionadas para baixo...
Dessa pesquisa inicial, nasceu o primeiro exemplo que se traduziu, basicamente, na utilização da imagem disponibilizada no site com a inclusão do canto superior esquerdo do título. Achei, neste caso, que seria importante manter o título para orientação da leitura do slide, já que aparece descontextualizado. E como podem ver, a seta, neste exemplo, está direcionada para cima claramente associada a sucesso. Penso que desta forma, qualquer pessoa que veja o slide vai levantar o queixo, numa atitude positiva. :)
Exemplo 1
Depois, entusiasmei-me. :D e continuei a pesquisar... Surgiu-se a ideia de escada... Provavelmente associada à ideia da seta virada para cima.
E, agora, já num dos sites sugeridos pelo Joaquim, apareceu-me esta imagem. Era aquilo. Tudo se conjugava e, pessoalmente, gostei bastante das cores.
Resolvi "inovar". Desta vez, optei por usar o português, já que teria sempre de ser eu a escrever.
Exemplo 2
Procurei a simplicidade, dando destaque à mensagem, mas procurando harmonizar os outros aspetos. Por exemplo, em todas as tarefas, aquela que me levou mais tempo foi a escolha do tipo de letra. :O É verdade. E, mesmo assim, não sei se acertei. E continuo com dúvidas quanto ao facto de ter usado cores diferentes para as palavras...
E para já é tudo.
R.