Tarefa_1 - Rosalina

Tarefa_1 - Rosalina

por Deleted user -
Number of replies: 10

Olá :)

Dos "maus" exemplos, aquele que mais me perturbou foi o do slide 11 (

http://3.bp.blogspot.com/-r3Jmflon528/TYDCireq5hI/AAAAAAAAAL8/ysqL09gxk2M/s1600/

BadPresentation.jpg) Ora, pretendia-se que através daquele slide se ficasse a saber o que seria importante / relevante para alcançar o sucesso (nos negócios).

Bom, peguei nessa ideia de alcançar o sucesso e procurei, na minha pesquisa de imagens (já que "dali" nada me pareceu aproveitável...), contrariar principalmente a tendência das setas dos esquemas do "mau" slide que, maioritariamente, estavam direcionadas para baixo...

Dessa pesquisa inicial, nasceu o primeiro exemplo que se traduziu, basicamente, na utilização da imagem disponibilizada no site com a inclusão do canto superior esquerdo do título. Achei, neste caso, que seria importante manter o título para orientação da leitura do slide, já que aparece descontextualizado. E como podem ver, a seta, neste exemplo, está direcionada para cima claramente associada a sucesso. Penso que desta forma, qualquer pessoa que veja o slide vai levantar o queixo, numa atitude positiva. :)

Exemplo 1

Depois, entusiasmei-me. :D e continuei a pesquisar... Surgiu-se a ideia de escada... Provavelmente associada à ideia da seta virada para cima.

E, agora, já num dos sites sugeridos pelo Joaquim, apareceu-me esta imagem. Era aquilo. Tudo se conjugava e, pessoalmente, gostei bastante das cores.

Resolvi "inovar". Desta vez, optei por usar o português, já que teria sempre de ser eu a escrever. 

Exemplo 2

Procurei a simplicidade, dando destaque à mensagem, mas procurando harmonizar os outros aspetos. Por exemplo, em todas as tarefas, aquela que me levou mais tempo foi a escolha do tipo de letra. :O É verdade. E, mesmo assim, não sei se acertei. E continuo com dúvidas quanto ao facto de ter usado cores diferentes para as palavras...

E para já é tudo.

R.

In reply to Deleted user

Re: Tarefa_1 - Rosalina

por Deleted user -

Olá Rosalina :)

Duas propostas excelentes! 

Com o 1º, para mim, acertaste em cheio! "na mouche" :)

Embora goste muito do 2º exemplo - escolha do tipo de letra, cores, harmonia do conjunto,...- este pareceu-me um pouco mais afastado da mensagem inicial: "How to succeed in business". A mensagem que passa parece ser mais genérica...não sei...talvez menos "focada" nos negócios, to soft ;-)

Também tive muitas dúvidas em relação à escolha do tipo de letra! E tive que atualizar o meu "repositório" de letras :) pois não tinha nenhuma das mencionadas: Quicksand, Nevis, Museo, fertigo...Mas as tuas funcionam bem :)!

Beijinho

Nathalie

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá Rosalina,

Gostei das tuas duas opções, embora tenho de admitir que prefiro a primeira porque acho que se aproxima mais da mensagem original.

A segunda transmite uma mensagem de como atingir o sucesso que se pode aplicar na nossa vida particular e não nos negócios, que é o objetivo do slide original.

Abraço

Paula Nogueira

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá, Nathalie e Adelina :)

Têm toda a razão. O primeiro exemplo é que substituiria o slide em análise. De facto, o segundo exemplo foi uma espécie de "devaneio" meu motivado pelo facto de me ter sido agradável a foto. Reparem que no título aparece apenas "como alcançar o sucesso". 

E fico satisfeita com o resultado porque as diferenças sentiram-se.

Abraço

R.

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá, Rosalina.

Gostei muito do segundo slide. Fiquei a pensar na ordem das palavras-chave, mas o slide em si é muito apelativo e transmite de forma muito simples a ideia a repassar. Parabéns. 

[]s MJoão

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá, Maria João :)

Eu conto a história da ordem das palavras-chave. Não foi arbitrária e a ideia é mesmo ir subindo não por prioridades, mas porque, na minha ótica, as "coisas" acontecem assim. São afinal os estádios de um processo.

Então, primeiro, quero ter sucesso. Tenho ambição, logo, este será sempre o primeiro degrau, a vontade de. Sem esse querer nada pode acontecer.

Contudo, sem saber, sem conhecimento, qualquer sucesso que se alcance é efémero. O meu não pode ser assim. Essa é a razão do segundo degrau ser o do conhecimento. 

Quase por inerência, quanto a mim, havendo vontade e sabendo-se fazer, dificilmente se é incompetente. Por isso, a competência aparece no terceiro degrau. 

Por fim, reunidos estes aspetos, estamos prontos para definir objetivos e construir, depois, o plano que nos levará ao sucesso.

Claro que em cada um destes momentos, degraus, nos seus próprios processos, há espaço para a definição de objetivos e competências específicas.

E pronto. Eis a minha receita para o sucesso. :D

Até 

R.

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá, Rosalina.

Temos "objetivos de sucesso" diferentes, daí eu ter ficado a pensar. ;-) ;-) 

Entendi muito bem a tua explicação e aceito-a. Eu, inicialmente, tinha visto o desenvolvimento de competências como sendo já ele parte integral do sucesso, e aí teria colocado a definição dos objetivos num outro degrau.

Resumindo, a tua composição (imagem e palavras-chave) fizeram com que eu reflectisse. :-) :-)

(E estou tentada a "pedir emprestada" a tua ideia para utilização futura. Tenho autorização? )

[]s MJoão

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá Rosalina,

qualquer das tuas duas versões é muito melhor do que o original mas gosto mais da ideia da segunda. Duas críticas ao segundo slide: o título acaba por ser a última coisa que se lê e está mais pequeno do que o resto e a cor da palavra Competência tem pouco contraste com o fundo.

JL