Bom dia,
Como já quase tudo foi dito sobre "The Good, the Bad and the Ugly" (Slide), venho somente deixar um slide sobre "Learning Transfer" que irei utilizar numa apresentação durante um seminário.
Tentei seguir todas as indicações. Selecionei uma foto "simpática" (obrigada pelo link para o https://stocksnap.io ), coloquei uma palavra-chave com letras que se adequam ao tipo de apresentação e ao meu gosto (*).
Deixo somente para reflectir: quem não esteve presente na oratória, consegue "retirar" deste slide algo? Creio que não. Sem o que vou dizer, o slide não passa de um slide simpático. Ou seja, tenho que saber em que contexto irei utilizar o slide. Numa oratória? Como material de apoio?
Resumindo, muitas vezes disponibilizo em eventos duas versões de uma mesma apresentação: Uma direcionada a quem está em sala no momento, outra para colocar na web ou entregar em pen os formandos que pretendem rever e para os que não estiveram presente. Nesta última não tem problemas em utilizar os ditos "bullet points". Estes permitem que, de forma sintética, apresente frases-chave do que pretendo repassar.
Fico a aguardar comentários.
[]s MJoão
(*) Acho fundamental que quem vá apresentar se sinta confortável com a apresentação. Ou seja, por muitas diretrizes que se queiram seguir, creio ser importante que a apresentação seja "a nossa cara".