Como distinguir um Bom e Mau Design

Como distinguir um Bom e Mau Design

por Deleted user -
Number of replies: 4

Olá Pessoal,

Considerando as orientações "Analise o Recurso Exemplos de Bom e Mau design acerca do correto/incorreto uso da imagem e texto. Tomado como ponto de partida, alguns dos maus exemplos apresentados devem ser transformados para bom design por cada participantes.

Selecionei um mau exemplo e tentei melhorar será que consegui?

Abs, 

In reply to Deleted user

Re: Como distinguir um Bom e Mau Design

por Deleted user -

Olá Welinton,

Pessoalmente utilizaria apenas a imagem principal, uma vez que o fundo azul provoca um  choque visual com o contraste. No caso das palavra-chave, teria optado por um tipo de letra mais forte (negrito) e com uma dimensão maior.

Pode pesquisar e fazer o download de tipos de letra gratuitos em www.dafont.com

Nota: são apenas sugestões :)

Continuação de bom trabalho,

José Carlos Figueiredo & Lina Morgado

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá,

Eu escolheria também uma outra imagem. Não encontrei uma em CC, mas o que eu escolheria (se fosse o Welinton ;-) ) seria algo semelhante a esta:

http://kidsactivitiesblog.com/wp-content/uploads/2011/05/little-girl-at-library-book-shelf-600x350.jpg

Pela minha leitura do slide original, o que se pretende é filtrar a escolha de livros, mas passando muito pela perspetiva da criança, ou seja, "sentir" o que desperta a atenção da criança para um determinado livro. A imagem do slide original é, para mim, muito passiva. Não sei como explicar melhor.

Um segundo aspeto seriam os verbos a utilizar. Mesmo que isso signifique ter mais palavras, o interessante seria reforçar novamente a perspetiva do pequeno leitor. Em vez de "ler" seria interessante ter "quero ler". Também aqui, não sei explicar melhor.

Estou a escrever esta mensagem e com a sensação de estar no papel de "jogador de bancada". Estou a explicar o que eu teria feito, em vez de fazer. Um pouco a falar com os meus botões.

Fico a aguardar que o Welinton contraponha.

[]s MJoão

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá Maria João,

Nesse caso sugerido a imagem nos direciona a introspecção leitor “criança” que atenderia ao propósito do texto. Fui simplista ao executar a tarefa, pois apenas me limite a fazer ajuste da própria imagem, a fim de melhorar o entendimento sem carregar o slide. Por sua vez, a própria imagem encaminha seu contexto, a primeira vista concordo com José Figueiredo e você quanto a exposição da imagem sem texto “limpa”, ou seja, por si já dá o recado, conforme expôs na sua imagem Maria João!

Obrigado pela contribuição.

In reply to Deleted user

por Deleted user -

Olá José Figueiredo,

Nessa perspectiva, "eu" poderia ter sido mais criativo! Fiquei preso mais no ajuste da mensagem do que na remixagem! Obrigado pelo retorno!!

abs Welinton