Good slide, bad slide: Ana Neves

Good slide, bad slide: Ana Neves

por Deleted user -
Number of replies: 2

Olá a todos,

Escolhi o slide "Tips for choosing good books", exemplo 7 do nosso ppt. A cor de fundo (azul) e a letra branca não me parecem mal, no entanto faço o seguinte diagnóstico de pontos a melhorar:

- a letra sombreada dificulta a leitura

- os pontos/marcas vermelhos sobre o azul causam um "efeito choque" visual (talvez a melhor opção fosse manter o branco sobre o fundo azul". Há também alguns autores que indicam que não devemos usar marcas nas apresentações ppt. Considero este aspeto discutível ...

- o slide tem demasiada informação

Deixo o meu exercício como alternativa:

- mantive um fundo colorido (verde) e a letra a branco e sem sombras, à exceção do título que tem um efeito "giz"

- mantive as marcas, desta feita sob a forma de lápis [como disse considero discutível a questão das marcas ;) ] e mantive a cor branca que funciona bem com o fundo verde

- simplifiquei a linguagem e o texto (a ideia é que oralmente se expliquem cada um dos pontos)

Utilizei o emaze como como ferramenta e as imagens são da própria ferramenta.

Bom trabalho a todos

Ana Neves

Attachment Bom e mau exemplo_def.jpg
In reply to Deleted user

Re: Good slide, bad slide: Ana Neves

por Deleted user -

Boa tarde Ana,

Gostei bastante das melhorias que fez ao "mau exemplo", sendo que para mim um slide deve ser um recurso orientador para quem apresenta, pois não deve substituir o apresentador.

Na sua proposta consegue atingir as regras para a construção de um bom recurso, pois utiliza as frases curtas onde se regista a ideia principal; não mais do que 7 frases; tipo de letra de facil leitura e o equilíbrio entre as partes com uma boa distribuição geométrica da ocupação do slide. Parabéns!

Continuação de bom trabalho!

[]NROliveira

In reply to Deleted user

Re: Good slide, bad slide: Ana Neves

por Deleted user -

Olá Ana,

Obrigado pela partilha. O Emaze é um aplicativo bastante interessante para fazer apresentações dinâmicas :)

Continuação de bom trabalho,

José Carlos Figueiredo & Lina Morgado