Bom dia,
com um enorme atraso, deixo aqui a minha timeline.
Imagens
A primeira não sei de quem é, provavelmente de um fotógrafo que havia ao pé da escola.
A segunda é de Alfredo Cunha (eu sei que tem copyright mas não consegui arranjar nenhuma do 25 de Abril com CC - entra no campo do "fair use"?) e foi retirada daqui.
As outras são minhas.
Três notas
Obviamente que o 25 de Abril não foi um acontecimento académico no mesmo sentido que foi a minha entrada na escola em 1967 mas apanhou-me com 13 anos no 3º ano do liceu (o actual 7º) e inclui-o porque veio mudar tudo na escola (e no resto do país).
O tipo de letra das legendas é Handwriting - Dakota, um tipo de letra que pertence aos Scripts que não costumo usar porque, em geral, são ligeiramente mais dificeis de ler mas desta vez achei que não ficaria mal (de vez em quando podemos contornar um pouco as regras). O branco sobre o fundo azul claro faz com que o nível de contraste não seja o ideal mas não gostei dos fundos mais escuros que experimentei e o uso do preto estava fora de questão. De qualquer forma, penso que as legendas têm uma razoável legibilidade. O título está em Palatino, uma fonte serifa que não uso há imenso tempo (talvez 15 ou 16 anos).
Tive de reduzir o tamanho da imagem para metade porque esta versão do moodle não permite imagens com o tamanho do meu original (1960x1080).
JL