O Digital Storytelling consiste em um conceito/técnica de comunicação para atender a arte da contação de histórias, mediante narrativa em natureza digital, aquando da apropriação de recursos multimídias.
Sustenta-se no rompimento da linearidade comunicativa pela utilização de recursividades próprias para a finalidade, tais como, textos, vídeos, imagens e áudios e, cujo objetivo é gerar atratividade e credibilidade.
O seu propósito é conduzir a um linguagem/formato comunicacional plural e dinâmico e prover o recriar e/ou expressar um dado evento?produto, de maneira eficaz.
Para a referida narrativa digital prescinde que se reúna sete elementos particulares, quais sejam: - 1) a perspectiva do autor em objetivação inicial; 2) a questão dramática, o clímax; 3) a componente emocional; 4) voz; 5) música e/ou som; 6) economia conteúdo e por fim, 7) ritmo.
Projeta-se assim, como um recurso que "fisga o ouvinte" e mediante a equilibração dos elementos basilares, desperta a atenção e interesse dos/nos espectadores.